segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Olá outra vez, Escola --'

Pá, já é dia 3... faltam algumas horas para eu me "levantar" e preparar-me para o reinício das aulas. Não me apetece nada.
 Sei que vou chegar à escola, com a minha maior cara de rabo de sempre, cheia de sono e desejar com todas as minhas forças que a escola milagrosamente, arda, ou assim..
 As férias estavam-me a saber bem. Não tinha trabalhos de casa, nem que acordar cedo, nem passar o dia a ouvir coisas que não me interessam pívias. A minha única responsabilidade era ter que levar os cães a passear, caso contrário, a minha mãe desatava aos berros comigo. A minha única preocupação era combinar outra saída com o pessoal, e sair até às tantas, sem me preocupar com o horário da escola.
 A escola no fundo, o que é que faz? TIRA-ME A DIVERSÃO E A PICA TODA! Entro numa sala de aula, e sinto-me como um gatinho no colo de uma velha gorda qualquer, que não me deixa bazar e que fala comigo como se eu fosse atrasada mental! Jesus!
É porque.. vá.. a escola em si, não é má. Tem onde sentar, conversar, fumar um cigarrinho com o pessoal e socializar uma beca. A tragédia toda, vem quando está na hora de entrar nas aulas. Só não choro porque tanto tempo a olhar para o quadro durante os primeiros 4 meses, com aquelas lâmpadas económicas, me secou as vias lacrimais.
E os professores? MOTHER OF GOD!
 Há com cada um.. e no Secundário, os professores não gritam. Naaaaao.. gritar é para os do Ciclo.. dizem eles, tal como nós portarmo-nos mal é coisa de primária. Nunca hei-de compreender um professor. São uma espécie de gente que nao interessa a ninguém!
São calculistas, maus e fazem-nos sofrer a cada X que metem nos testes.
Dizem que muitos anos na escola, dá nisto. Que os professores são ex-alunos nerds, que frustrados com a vida escolar que tiveram, lixam as novas gerações de alunos. (é uma teoria um bocado descabida... e estúpida, mas que se lixe..).
 Bem, resta-me desejar-vos um bom regresso as aulas, e.. às filas gigantescas do bar, papelaria e cantina, à Secretaria onde ficamos horas e ninguém nos atende.
BOA SORTE!

Sem comentários:

Enviar um comentário